2001
O colégio resolveu realizar sua primeira gincana, e os alunos se dividiram em duas equipes: Ajudantes de Papai Noel e Sistemons. Os sistemons tinham esse nome por causa de DIGIMONS, um desenho que era sucesso na época, e nosso integrantes eram os digimons do sistema, ou sistemons. A equipe saiu vitoriosa, com o dobro de pontos da equipe adversária.
2002
As equipes mudam de nome. A sistemon’s vira a TATU DU BEM, pois a equipe achou legal fazer um nome que tivesse duplo sentido. A equipe revolucionou a forma de fazer gincana, formando um QG super organizado, divisões de funções bem planejadas e superestruturadas. Com essa farra, garra e nossa organização, a TATU venceu, e com o dobro de pontos da outra equipe.
2003
A TATU se chama TATU DU DOIDO. Era realmente um tatu doido, por que a equipe estava louca, meio desorganizada, mas com muita vontade de vencer, muita garra e muita farra. Enfim, foi a gincana mais apertada, e aos 48 minutos do segundo tempo, no último dia de gincana, mesmo com a gnomos tendo encontrado o tesouro, as equipes estavam quase empatadas. A Pirou lança uma prova de sorte, onde as equipes deveriam procurar um jegue em Itabuna e colocar um cara vestido de chacrinha em cima do dele. A tatu não teve sorte, e perdeu essa última prova, e com isso, perdeu também a gincana. Mas isso não desanimou a equipe.
2004
Com sede de revanche, a TATU veio com tudo, na TATU DO ISMINOFAI, que tinha esse nome por causa a música tema, o Uisminofay. Foi um ano histórico na gincana do sistema, pois surgiu uma nova equipe, a TANTO FAZ. Mesmo com 3 equipes, a TATU fez outro marco histórico, conseguindo a maior diferença de pontos que já se viu na gincana: 567 pontos de vantagem em relação à gnomos, e achou seu primeiro tesouro. Nesse ano, surge o slogan “Eu sou TATU, e você?”
2005
Foi o ano da TATU da fuleragem, que tinha esse nome por causa da música fuleragem, do trio da huanna. As duas equipes perdedoras do ano anterior se juntaram a criaram uma só equipe, a Gnomos Faz, que vence.
2006
A Tatu Du Na Rachada surge. O nome se refere à música Lapada na Rachada. Ela compete contra a Gnomos Faz, que é derrotada, e o tesouro nem é encontrado. É também o ano que surge o mascote da equipe, o Mighty. Muitas pessoas acham que ele se parece com o Sonic, um ouriço, mas além de não ser o Sonic, o Mighty é um tatu. O próprio Sonic foi inspirado no Mighty, que seria o personagem principal do jogo, mas depois foi substituído pelo sonic. No jogo, mighty é retratado como forte, corajoso, gentil e do bem, e por ser um tatu e agir como tatu, foi escolhido como mascote da equipe, e continua sendo até hoje.
2007
Foi o ano do TATU DU DOCINHO, referente a uma música da banda lordão. Foi o primeiro ano que a TATU teve uma líder mulher. Nenhuma equipe jamais tinha ganhado dois anos seguidos, e a pressão estava muito grande em cima da tatu, pois ela tinha vencido no ano anterior. E mais: Ao entrar na gincana, as equipes escolhem seus números, e a TATU sempre ficou com o número 69. Esse número, em toda Itabuna, sempre garantiu a vitória para as equipes que o usavam. E a outra equipe, no sorteio, ficou com o número 69. Enquanto a outra equipe já estava no clima de vitória, a TATU não se deixou abalar, e resolveu que iria quebrar todos os tabus, sejam eles de números ou de vitórias seguidas. E com o número 13, ela quebrou. O Tatu Du Docinho também foi o Tatu Quebra Tabu, e foi o ano onde surgiu o slogan “TATU, mais que uma equipe, uma família”.
2008
Um ano nada fácil. O TATU DU APERTA E TOME, que se chamava assim por causa da música aperta e tome, da companhia do caprixo, soube o que é ficar muito tempo tranqüila em relação à pontuação, pois fechou as tarefas da pré-gincana e venceu os desfiles. Só que na gincana propriamente dita, a tatu se deu mal. A equipe perdeu muitas provas de quadra e também o primeiro virote. Quando a equipe começou a se recuperar, receberam outro baque: A equipe tinha sido penalizada em nada menos que 400 pontos. Todos já esperavam que a TATU não ia ganhar. Os tatus já estavam tristes, cabisbaixos, e então, a Pirou anunciou o resultado: mesmo com as penalizações, a TATU tinha ganhado a gincana. A equipe foi ao delírio, não se coube dentro de si.
2009
Houve a TATU DU NA BICICLETINHA, que veio da famosa música da bicicletinha. A equipe retomou o slogan de 2004, e a campanha desse ano foi na base do “Eu sou TATU, e você?” A equipe esse ano estava meio sem animação, até que, nos desfiles, perdeu os dois gatos e o melhor desfile para a equipe adversária. Isso acordou a equipe, e com sede de mostrar do que é capaz, os tatus se jogaram de cabeça na gincana, vencendo tudo que viam pela frente: Os dois virotes, quase todas as provas de quadra e ainda acharam o tesouro. Com tanta garra, a TATU conseguiu fazer a segunda maior diferença da história, 5 pontos apenas atrás da primeira, que também era da TATU.
2010
Nesse ano, a equipe se chamou TATU DU NA PALOMBA, por causa do "Rei da Palomba", que lançou sucessos como "Arrochadeira Desgramada" e "Dedo de coroa". A equipe foi um pouco desorganizada, e perdeu provas importantes como os desfiles e toda a Festa à Fantasia. Com 350 pontos atrás da outra equipe, o natural é que a equipe desistisse, pois é praticamente impossível virar todos esses pontos. Mas a equipe teve a garra para continuar e virar o placar depois dos dois virotes, e chegou a ficar na frente dos adversários. Infelizmente, a TATU perdeu os 200 pontos do caça e o Big Brother, o que resultou numa derrota por apenas 69 pontos. No final das contas, 2010 serviu para unir mais a equipe e dar a garra e a raiva necessárias para lutar o máximo pela vitória em 2011.